segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vinhos chilenos




Concha y Toro


Da primeira vez que estive no Chile fui visitar algumas vinícolas, um passeio que eu acho que vale muito à pena. Nessa minha rápida passagem pelo país, como não tive muito tempo, apenas tomei alguns bons vinhos e comprei outros muitos.

Como lá a oferta de bons vinhos é imensa e o preço comparado ao que pagamos aqui no Brasil é muito mais interessante, vale à pena aproveitar para reabastecer a adega.

Seguem alguns que eu trouxe na bagagem:

Montes Alpha
Safra: 2007
Uva: Chardonnay
Produtor: Vina Montes

*Montes Alpha M
Safra: 2006
Produtor: Vina Montes

Marques Casa Concha
Safra: 2007
Uva: Chardonnay
Produtor: Concha y Toro

Perez Cruz Reserva
Safra: 2007
Uva: Syrah
Produtor: Vina Perez Cruz

*Dom Melchor
Safra: 2006
Uva: Cabernet Sauvignon
Produtor: Concha y Toro

*Domus Aurea
Safra: 2006
Uva: Cabernet Sauvignon
Produtor: Vina Quebrada de Macul

Chateau Los Boldos
Safra: 2007
Uva: Merlot
Produtor: Chateau Los Boldos

Tabali Reserva
Safra: 2007
Uva: Syrah
Produtor: Vina Tabali

Cartagena
Safra: 2008
Uva: Riesling
Produtor: Vina Casa Marin

*Os mais especiais (e caros).

Nenhum comentário: