terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dicas semanais do Rio de Janeiro



Gente, com esse calor que tem feito quem trabalha em São Paulo sofre... Imagina então quem trabalha na cozinha e ainda por cima de uniforme! Céus... Não preciso nem mais fazer sauna!

Por isso não penso em outra coisa, senão nos meus poucos dias de férias (reveillon) no Rio de Janeiro! A família do meu marido (agora minha tb) é carioca e vamos sempre pra lá! Então ao longo desses anos de convivência em terras cariocas eu colecionei várias dicas (a maior parte de comes e bebes, é claro) e vou passar a dividir semanalmente com vocês até o final do verão!

Assim eu também aproveito para matar um pouco da saudade da cidade que eu mais amo... Ai como eu queria estar agora na praia de Ipanema, comendo biscoitos Globo (sal) e tomando água de coco... Ai meu Deus, que delícia!





Bom, agora a dica! Se eu tivesse no Rio hoje com certeza depois (direto) da praia meu programa seria: comer uma salada batata frita no Gula Gula, depois tomar um sorvete no Mil Frutas (goiabada com queijo, meu preferido) e logo em seguida tomar um café na Livraria da Travessa para passar a tarde sentada na poltrona folheando livros de receitas... Tudo isso em Ipanema e à pé!
Que bom que é sonhar... Deixa eu ir embora que preciso trabalhar!





7 comentários:

Gaby Roth disse...

amiga amei esse programa carioca...adorooooo todos esses lugares q vc indicou!! q delicia, queria estar no Rio!!!! bjks

Kaká Monteiro disse...

Paty, fiquei arrepiada quando li este post!! Eu AMOOOOO o Rio! Morei 4 inesquecíveis anos lá e esse era com certeza meu programa preferido!! Praia, salada de batata frita do Gula Gula, sorvete de goiabada com queijoooo do Mil Frutas (água na boca) e depois Travessa!!!!Exatamente este! Também vou passar o Reveillón no Rio, graças a Deus!! Onde vc vai passar a ceia? Tem dica de algum restaurante bacana?
beijos!!

beijokas!

Pati Abbondanza disse...

Meninas,

Eu simplesmente AMOOOOO esse programa! Estou contando os dias para poder colocá-lo em prática!!!
Kaká, eu ainda não sei aonde vou passar a ceia, provavelmente com a família do André, mas acredito que vários restaurantes tenham ceia bacana! Hotéis tb...
Vou checar e te aviso!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Paty!!!! achei vc. por acaso,só nus falavamos por e-mail Né? estou vendo que a SrtA. está por dentro meRmo ( Rsrsrs)dos programas cariocas!!!Olha essa salada do GULA GULA peço toda semana moro a um pulo do Gula da Lagoa!!!
Vc. conhece o COPA CAFÉ? os Hamburgur são maravilhosos e romantico o lugar P/ ir acompangada!!! Bj. Márcia Cintra

Anônimo disse...

Pati querida !achei vc. por acaso só nos falamos por e-mail!!!
Amei as dicas cariocas pois minha filha faz todos esses programas e mais alguns que vou tefalar se é que vc. não conhece??? A salada do GULA peço toda semana ,moro pertinho do da Lagoa! a oriental e a Italiana também são boas!
Vc. conhece o Copa Café??? o Hamburguer é muito bom eo lugar idem! Màrcia Cintra

Anônimo disse...

pATY QUERIDA !!! ACHEI VC. POR ACASO!! SÓ NOS FALAMOS POR E-MAIL!!!vC.ESTÁ POR DENTRO MESMO DA PROGRAMAÇÃO CARIOCA,MINHA FIHA FAZ ESSES MESMOS PROGRAMAS E EU SOU SUPER CLIENTE DO gula (lAGOA ) MORO DO LADINHO E PEÇO MUITO LÁ ESSA SALADA BATATA PALHA PEÇO TODA SEMANA E TAMBÉM A DE CARNE ASSADA A ORIENTAL E A ITALIANA!!!1
bj. mÁRCIA cINTRA

Pati Abbondanza disse...

Oi Márcia!!

Não conheço o Copa Café! É bacana? Me dá a dica que no fim do mês estou indo pro Rio!

Beijos!