quarta-feira, 6 de maio de 2009

Abbondanza, a família dos cozinheiros!

Nasci em uma família italiana que além de amar comer bem também adora cozinhar! Os almoços de domingo na casa da minha avó paterna, vovó Lida, sempre foram maravilhosos. Ela, italiana sempre exagerada, preparava a sua massa tradicional acompanhada de, pelo menos, uns dez pratos!

Sempre regados a muito vinho, os almoços duravam o dia inteiro, a gente ficava na mesa até escurecer.

Com certeza esse clima todo nos influenciou! Eu e minha prima e sócia, Mayra, fomos as primeiras a cursar o curso de Gastronomia! Logo depois veio meu outro primo, Amaury, irmão da Mayra.

Ano passado meu tio, pai da Mayra e do Amaury, se matriculou em um curso de chef de cozinha junto com a minha madrasta, esposa do meu pai!!

Se já não bastasse toda essa brigada (nome que damos à equipe de cozinha de um restaurante), no mês passado meu irmão embarcou para a Itália para um curso em uma escola italiana de culinária muito conceituada, o ICIF.

Só para vocês entenderem a origem de tudo!





Acima Lucca, na Toscana, cidade dos pais de dona Lida, nossa grande inspiradora!!

Nenhum comentário: