quarta-feira, 13 de maio de 2009

Brownie


Acabei de tirar do forno um brownie quentinho!
Minha amiga Carol, que está fazendo curso de fotografia, precisava fotografar uma mesa de brunch com um prato em primeiro plano. Então ela me pediu que preparasse algum bolo ou coisa do gênero. Como eu não andava totalmente feliz com a minha receita de brownie resolvi testar uma nova que estava guardada na minha pasta!
Ficou uma delícia! Segue a receita:
Chocolate meio amargo – 340g
Manteiga – 100g
Açúcar mascavo – 1 xícara de chá
Açúcar refinado – 10 colheres de sopa
Ovos – 4
Essência de baunilha – 1 colher de chá
Bicarbonato de sódio – 2 colheres de chá
Nozes – 2 xícaras
Manteiga e farinha para untar

1. Derreta o chocolate em banho Maria ou no microondas.
2. Derreta a manteiga, sem queimar.
3. Junte o chocolate e a manteiga derretidos.
4. Acrescente o açúcar mascavo e o açúcar à mistura de chocolate.
5. Bata ligeiramente os ovos com a baunilha.
6. Incorpore a mistura de ovos à de chocolate.
7. Junte a farinha de trigo e o bicarbonato.
8. Por último coloque as nozes picadas.
9. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.

6 comentários:

Carol Milano disse...

Pat, ficou realmente uma DELICIA!!! Nao sobrou nenhum pedacinho para eu levar pra casa!!! Obrigada!!!! Bjs

Anônimo disse...

Pat, faço curso com a Carol e estava lá "graças a Deus" para ver de perto, morei nos EUA e lá e não provei um Brounie tão macio! uma delícia. Parabéns.

Zeca disse...

Tmb sou colega da Carol e... acho que as fotos dela não ficaram mto boas não, hein. Acho que ela vai ter que refazer (só o brownie)!! ehehehe. Parabéns! Uma delícia!

Carol Milano de novo! disse...

Pat, acho que você vai ter que se tornar personal Chef para fotos de culinaria, hein!!!!
beijinhos amiga!

Pati Abbondanza disse...

Que bom que vcs gostaram do brownie! A receita é fácil, vale à pena vcs se aventurarem. Depois me contem como ficou!
Obrigada pelos elogios e apareçam sempre por aqui!
Bjs!

Anônimo disse...

oi Pati!!! vou tentar fazer essa receita de brownie hj! Parece delicioso mesmo! Só estou com uma dúvida: qual a quantidade de farinha que devo usar? Beijinhos!