segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dicas de Santiago


No final da semana passada estive no Chile (por esse motivo não fiz tantos posts) e apesar da viagem ter sido corrida e rápida (fiquei apenas um dia em Santiago), acho que vale dar aqui algumas dicas da cidade!

Em primeiro lugar o Hotel Ritz Carlton, que eu achei simplesmente maravilhoso, serviço impecável e ótima localização! O restaurante do hotel também é muito gostoso, almocei lá e comi um ravioli de frutos do mar que adorei.

Ritz


Para o jantar, depois de pedirmos algumas sugestões, escolhemos o Astrid y Gastón, o restaurante do chef peruano Gaston Acurio (mesmo dono do restaurante La Mar aqui em São Paulo, que eu já citei no blog). Nossa experiência (digo no plural porque estava com o meu marido) lá foi algo incrível, pedimos o menu degustação do chef:

- ceviche erotismo (ouriço, ostra, ostião e leche de tigre)

- causa limeña (uma "bolinha" de purê de papa amarilla com lâminas de salmão defumado e atum e ovas de salmão)

- camarão empanado com quinoa ao molho de mel, gengibre, maracujá e laranja

- vieira em sua concha com espuma de ostiones

- tortelini de cabrito

- congrio grelhado com risoto de quinoa e aji amarillo

- filé americano (grelhado e acebolado, acompanhado de batatas fritas)

- trio de sobremesas: arroz de leche (como o nosso arroz doce), os clássicos picarrones (parecido com o nosso "sonho") e suspiro a la limeña (doce de leite com suspiro)

Posso dizer que foi um dos melhores jantares que já tive! Tudo, absolutamente tudo, estava perfeito! Um prato melhor que o outro, serviço mais que atencioso... Recomendo muito!


Astrid y Gaston



Há um outro restaurante em Santiago chamado Puerto Fuy, que eu não tive tempo de conhecer, mas que meu marido (que estava trabalhando na cidade) foi almoçar, pois recomendaram à ele como o melhor restaurante da cidade, e amou!


Puerto Fuy

Outra dica também é do restaurante Agua do badalado chef Christopher Carpentie, onde eu estive há 4 anos e gostei demais! Indiquei há pouco tempo para o meu pai que também aprovou!



chef Christopher Carpentier

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Pati,estou indo para o Chile dia 5 de setembro,fiquei super empolgada com suas dicas de restaurantes...Vc tem mais dicas de coisa para fazer por là?Lojinhas,passeios,sei là,vc è super criativa e tem muito bom gosto,portanto confio no que vc fala,quem sabe fazer umas comprinhas....Ah,e jà estou organizando um grupinho para vc vir ao Rio nos dar aula!!!!Estou mega empolgada,depois gostaria de saber mais detalhes,como funciona,pois estou bem interessada.Grande beijo Ju

Pati Abbondanza disse...

Oi Jú!
Me passa seu email que eu te mando agumas dicas de lojas, shoppings, passeios e afins... Restaurantes são esses os que eu mais recomendo! E hotel além do Ritz já fiquei no Radisson e também é ótimo!
Quero uma indicação de escola de culinária no Rio... Me passa, pls!
Beijos!

Unknown disse...

Ai que bom... vou adorar receber algumas dicas...meu e-mail eh juliana.a.l@hotmail.com
Vou dar uma pesquisada por aqui,minha irma esta fazendo faculdade de gastronomia,vou perguntar pra ela...Tem um lugar no Jardim Botanico,chamado Escola do Pao,a ultima vez que fui tomar cafe da manha por la eles estavam divulgando alguns cursos,la mesmo.e eu amo esse lugar....bom vou procurar por aqui e ja te digo!!!Beijos!!!