segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dui


Sábado fui jantar no novo restaurante da chef Bel Coelho, o Dui, e vou relatar aqui as minhas sensações.

Primeiramente, o lugar é muito charmoso, bem decorado, com um lindo bar na entrada, cozinha com parede de vidro que pode ser vista do salão, além de uma sala privê (para degustações fechadas) no andar de cima.

O serviço super competente, além de muito simpáticos ou garçons são super bem treinados (conhecem os pratos)!

Como tinha 40 minutos de espera e estávamos em 4 (eu, meu marido e mais um casal) pudemos experimentar vários tipos de sangrias, todas maravilhosas!

Pedimos um trio de ceviche (polvo, peixe e cogumelos) como entrada. O de polvo e cogumelo estavam bons, já o de peixe (picado muito pequenininho) ficou muito cozido (acidez).

Como prato principal pedi o atum com crosta de pimenta e salada de abacate, tomate e coentro e estava bom. Meu marido pediu o fidellini negro com frutos do mar e Jerez, que não adorou (opinião dele). Minha amiga pediu o risoto de bacalhau com arroz selvagem e gostou bastante... Quem se deu melhor foi o marido da minha amiga que pediu o robalo com molho de castanha de caju e pupunha assado (que já existia no menu do antigo restaurante da Bel, o Sabuji, e eu adorava!).

Moral da história, lugar lindo, comida boa, preço salgado (querem saber o valor da conta? 470 ou 117 por pessoa) e serviço bom. Perguntamos pela Bel, mas ela estava no escritório... Preciso ir mais vezes lá e experimentar outros pratos para poder dar uma opinião definitiva!

O nome Dui vem do I Ching e significa "alegria", "conversa prazerosa" e "convivência à mesa".

Al. Franca, 1590, tel. 2649-7952

3 comentários:

Unknown disse...

tambem frequentei e concordo com os comentarios do lugar, e super charmoso, acustica fantastica e agradavel. O servico e realmente muito atencioso e competente, por vezes ate solicito demais, mas prefiro mil vezes isso que o tipo que nunca em a mesa e que quado vem ainda erra. Quanto a comida, amei o fidelini e a costela que meu marido pediu. De entrada o pintxo de camarao estava fantastico.
No geral nota 8, e falta pouco para perfeicao (afinal, so abriu a 1 mes, mao e isso?).

Pati Abbondanza disse...

Oi Mauro,
Quero muito voltar lá em breve para rever minhas impressões! Concordo com você que falta pouco para ficar perfeito.

Sergio disse...

Fui ontem no almoço, depois de uma tentativa frustrada pois estava cheio, ao Dui. Vi de longe a chefe Bel Coelho, pela indicação do garçom, e a achei bem jovem e muito bonita. Posso acrescentar , a sua competencia gastronômica.Para mim dos restaurantes que tenho ido,nos últimos tempos, nos finais de semana, a partir de Mogi das Cruzes, como Florina, Filippa, Due Cuochi, Tordesilhas, Brasil a Gosto, Kaa, Mestiço, Ping Pong, esse foi o melhor.
Sergio