quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pudim


Eu não sou fanática por pudim, mas só de pensar no da minha avó me dá água na boca! Juro que, sem sombra de dúvidas, é o melhor pudim de leite condensado que eu já comi!

O segredo do pudim, além da receita, é a temperatura do forno. Não pode ser alto, caso contrário formam aquelas "bolhinhas". Tem algumas pessoas que até gostam, mas significa que o pudim sofreu com a temperatura!

Se você gosta de um pudim lisinho e cremoso, como eu, cuidado com a temperatura do forno! Não tenha pressa para ele ficar pronto!
Vou dividir com vocês a famosa receita da dona Yzes!

Receita:

8 ovos
2 latas de leite integral
2 latas de leite condensado
Calda:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água

1. Leve o açúcar e a água ao fogo, quando virar caramelo despeje na forma do pudim.

2. Bata os ovos, leite condensado e o leite no liquidificador.

3. Despeje a mistura na forma (untada com óleo) e leve ao forno 160 graus em banho Maria por, mais ou menos, uma hora e meia ou até ficar firme.

4. Leve o pudim para gelar e desenforme depois de gelado.

2 comentários:

Eduardo Luz disse...

Oi, recebi um e-mail da Wish e coincidentemente estava dizendo sobre a tua coluna por lá.
Mais coincidências: acabei de postar sobre o restaurante Nicota, que tem uma decoração calcada nas vovós.
Resumindo, descobri o teu blog e achei muito bom.
Vou linká-lo lá no meu, certo!
Abs.

Pati Abbondanza disse...

Oi Eduardo!
Muito bacana seu blog! Adorei! Vou adicionar aos meus favoritos!
Bjs,