segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Experiência em Saigon - por Mayra Abbondanza Abucham




Em março deste ano tive a chance de viajar com a família para alguns destinos exóticos, entre eles o Vietnam, mais precisamente Saigon.

Confesso que quando viajo no mínimo metade dos meus interesses estão relacionados à comida. Já no aeroporto encontrei um livro que se chamava “100 Experiências Gastronômicas para se Ter Antes de Morrer”. Nunca escolhi um livro tão rápido, o nome era incrível!

O autor é um pouco tendencioso, mas o que realmente me interessou foi encontrar uma das experiências gastronômicas lá em Saigon.

O trecho do livro que descreve o ChaCa La Vong é interessante, mas na volta minha mala estava pesada (como sempre!) e acabei deixando o livro lá. Vou descrever com minhas palavras: trata-se de um bagre no açafrão, frito numa panela de metal sobre carvão (feito na nossa mesa) em óleo de amendoim com uma infinidade de ervas e especiarias. Ele é servido com noddle de arroz, molhos típicos e acompanhamentos.

O restaurante era super simples, só tinha este prato e a cerveja era servida em temperatura ambiente com algumas pedras de gelo. Detalhe: Nós não falávamos a língua e eles não falavam nenhuma outra. Ainda bem que não havia outras opções.

Achei uma delícia, vim, vi, comi, repeti e me diverti.
Agora só faltam as outras 99 experiências!

Mayra Abbondanza Abucham

Nenhum comentário: