quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Casamento dos sonhos por Jess Diniz

O novo mês das noivas, definitivamente, é setembro! (Eu também completo 1 ano de casada na semana que vem).

E para comemorar fizemos uma brincadeirinha com uma expert no assunto, a querida blogueira Jess Diniz, do Casarei (noivinhas, esse blog é imperdível!). Ela nos responde como seria o casamento perfeito, principalmento, do ponto de vista que mais nos interessa... Os comes e bebes!

Qual seria...

O lugar:
Se for para sonhar diria o Jardim da Luz ( Pinacoteca do Estado) digo sonho pois, a Pinacoteca não permite eventos "sociais" em seus jardins(atitude que eu aprovo).Saindo do sonho para a realidade como eu gosto de casamentos ao ar livre e rodeado de verde então partiria para uma fazenda do seculo XIX que pertence a minha família e fica na região de Campinas , aqui do ladinho de São Paulo.



A estação do ano:
Outono (sempre)

O horário:
À tarde

Como seria...

O conceito da festa:
Intimista .....Eu tenho pavor de comprimentar alguem no meu casamento e pensar "Deus quem é essa pessoa?" para mim é uma celebração muito intima. E o engraçado é que a vontade de fazer um mega evento muitas vezes parte dos pais dos noivos....Eles aproveitam essa ocasião para rever velhos amigos, para fazer negocios , para fazer inveja aos "inimigos" e milhões de etc.....rs



A decoração:
Muita Cor ( aqui no Brasil vemos sempre casamentos monocromáticos, geralmente "verde", é bonito mas eu adoro casamentos coloridos)
Para uma casamento mais "rebuscado" apostaria na escolha de uma bela louça , belas taças e arranjos florais de tirar o fôlego.




O cardápio:
Sou vidrada em apresentações....Servir fazendo a diferença...Meu paladar não é nada apurado, meus amigos não acreditam nas minhas escolhas obvias em restaurantes que você nem deveria entrar se fosse para comer um filet com arroz e fritas.No meu coquetel perfeito teria muita coxinha, muito bolinho de aipim , mini escondidinhos, e todas aqueles aperitivos que você encontra nos melhores "botecos" da cidade , a diferença seria apenas na maneira de servir, e eu juro que não entendo o preconceito com comidinhas tão gostosas ....Adooooro!!!!!!!



Style do menu:
Eu gosto dos menus tipicamento brasileiro , a sofisticação do prato fica a cargo do chef.



As bebidas e drinks:
Coca-cola sou viciada .... Muito vinho , um belo Rose , Vodka - Saque ( frutas & energético) e Cerveja...Ah tbm acho bem legal fazer um drink divertido dos noivos com a assinatura do casamento.


A mesa de doces:
Nessa parte eu não fujo do convencional sou apaixonada por "docinhos de casamento" ....Adoro os docinhos a forminhas e todo o resto.....Meus favorits são da Nininha - Isabela Suplicy - Pati Piva....Mas eu morro só de pensar no docinho de damasco com doce de leite da Isabela .

Os Bem Casados:
Aproveito para falar aqui o que vale para todos os outros fornecedores. Aqui em São Paulo existe uma "empresa" hiper conhecida por fazer bem casados, alias esse mercado praticamente se divide em duas "empresas", eu sempre me perguntava , poxa mas será que é tão difícil assim fazer bem casado????Sera que não existem bem casados melhores por ai???Eu não canso de repetir , existem sim bem casados mais gostosos mas e o resto????E a apresentação??? A entrega??? A reposição???? A confiança????O manuseio??? Eu já passei por um apuro contartando o "melhor gosto" e nunca mais eu fujo das indicações....Por isso meu conselho é nomes "famosos" são "famosos" por prestar um bom serviço por isso lembre-se disso principalmente quando o assunto é a comida pois ela é o primeiro passo para o sucesso de um evento.

As Lembrancinhas:
Eu particularmente não gosto de lembrancinhas em casamento , mas me lembro de uma idéia bem legal que fizemos para um cliente que foi colocar em cada bem casado uma medalhinha em prata de Santo Antonio. O bem casado foi embrulhado em papel branco com fitilho em renda e a medalhinha no laço.Ficou lindo!

O "algo a mais" gourmet:
Como já falei lá em cima , eu como primeiro com os olhos, para mim a harmonia perfeita "imagem & Sabor"...Abrindo uma " " ...."Por isso eu odeio pasta americana"...

O (a) banqueteiro (a) escolhido:
Eu gosto muito do "Arroz de Festa" , para o meu casamento acho que seria perfeito ....Se fosse optar por um "mega" casamento apostaria no França, pq eu não conheço nenhum buffet que serve mais de 500 convidados como o França, um serviço quase impecável.

A boleira escolhida:
Nininha Sigrist

Bem casados by...
Conceição

Lembrancinhas gourmet by...
Adoroooooo, para mim as melhores são aquelas em compota, qualquer doce em compota...E é claro a maça do amor , que é ignorada aqui no brasil em casamentos e chás mas, lá fora são hiper utilizadas...E cupcakes, que agora parece que chegaram com tudo no brasil , além de deliciosos são lindos de morrer.


O espumante para brindar seria...
Eu não sou uma grande apreciadora nem conhecedora de espumantes, pedi ajuda ao papai e ele indicou o espumante Miolo Brut , disse que é considerado um dos melhores espumantes do mundo , é Brasileiro e "pasmem" a garrafa custa R$40,00, e indicou as champagne Don Pérignon Rose Vintage 1998 que segundo ele foi feita para namorados,e a velha e boa Cristal .

A lua de mel em...
Em algum paraíso tropical.....

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei....

De verdade mesmo!!!!

Obrigada!

Jess

Pati Abbondanza disse...

Jess!

O prazer foi todo meu...

Bjs!

Liliane Ferrari disse...

seu blog ta cada vez mais bonito!!! bjs

Pati Abbondanza disse...

Obrigada Lili querida!
Bjs!