segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Kinoshita



Esse final de semana fui jantar no restaurante japonês Kinoshita, há muito tempo queria conhecer, mas não tinha tido oportunidade. O restaurante tem o conceito Kappo Cuisine, que alia cozinha clássica japonesa, alto nível de qualidade, ingredientes raros e excepcionalmente frescos. O resultado é uma transmissão de sensações através da comida!

Minha primeira impressão foi realmente muito boa! O lugar é muito bacana, ambiente super agradável, o serviço é (na minha opinião) perfeito, os garçons super simpáticos, atentos e conhecedores do cardápio. O chef, Tsuyoshi Murakami, é um capítulo à parte! Além de super competente e premiado, ele é uma figura super carismática, um japonês (original!) com sotaque carioca!


O restaurante conta ainda com uma carta de saquês maravilhosa! Acabamos tomando champagne para acompanhar os pratos, mas pedimos um saquê de "sobremesa" no final do jantar que eu me apaixonei.

Conversando com o garçom na hora de fazer o pedido optamos pelo menu degustação de 5 pratos e posso dizer que tivemos uma surpresa incrível. O primeiro prato foi um "consomê gelificado" de Wagyu (raça do gado que faz o kobe beef) com ouriço do mar, o segundo um sashimi de atum com escalope de foie gras salteado, como terceiro veio um sashimi de salmão maçaricado com aroma de trufas e raspas de grapefruit, em quarto alguns tirashis (fatias de peixe sobre arroz) e por último um sashimi de kobe beef semi cru! Bom, tudo, absolutamente tudo, estava divino, equilibrado e com ingredientes maravilhosamente frescos! Mas confesso que ficamos com um pouquinho de fome e pedimos mais duas duplinhas de atum com foie gras...

Quando chegamos ao restaurante o maitre disse que o objetivo do chef era nos emocionar através da comida... Posso garantir que ele conseguiu!

Nenhum comentário: