segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tiradentes!


Esse feriado fui para Tiradentes (MG) e fiquei absolutamente encantada!

Vocês não têm ideia de como essa cidadezinha é gostosa! Recheada de lojinhas de arte, restaurantes mineiros e tb de alta gastronomia... Histórica, charmosa e romântica... Eu recomendo!

Fiquei hospedada em uma pousada chamada "Pequena Tiradentes", muito gostosinha porém um pouquinho afastada do centrinho histórico. Queria mesmo era ter ficado em uma chamada "Solar da Ponte", que é super bem localizada. Mas como deixei para fechar a viagem na última hora não tinha mais vaga!
Seguem as dicas...

Onde ficar:



Pequena Tiradentes



Onde comer:
Tragaluz
Super tradicional na cidade, os pratos têm raízes mineiras e o restaurante é bem conceitual! A goiabada é super famosa e vale experimentar!
*tem que fazer reserva!



Teatro da Vila
Adoreiiiiiii! O restaurante funciona com menu degustação fechado a um preço de 130 reais por pessoa. Os pratos que eu provei estavam realmente muito bons! Serviço impecável e ambiente incrível! Sempre há uma atração musical, no dia que eu fui tinha uma soprano e um violonista... Simplesmente de arrepiar! O clima é super aconchegante e romântico, vale a visita!
*tem que fazer reserva!



Doces caseiros

Chico Doceiro

É só perguntar na cidade que todo mundo conhece! Eu descobri perguntando...
O doce de abóbora é DIVINO!


NÃO RECOMENDO

Seguindo a sugestão do guia 4 rodas fiz uma reserva para jantar no "Santíssima Gula". Bom, só basta dizer que foi a decepção da viagem! Serviço ruim, comida ruim e o preço de 110 reais (menu degustação por pessoa) é simplesmente uma piada para o que o restaurante oferece!

Nenhum comentário: