segunda-feira, 27 de julho de 2009

Bolo de laranja



Essa receitinha é super fácil e deliciosa! Bolinho bom para receber visitas e tomar com café!


Massa:
1 laranja
4 ovos
1 copo de óleo
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 colher de sopa fermento em pó
Calda:
Suco de 3 laranjas
6 colheres de sopa açúcar

1. Tire a casca e as sementes de uma laranja.
2. Coloque no liquidificador uma laranja, os ovos, o óleo e o açúcar. Bata bem.
3. Coloque em uma vasilha e adicione a farinha e o fermento à mistura.
4. Asse o bolo em fogo baixo (150 C - 180 C) por aproximadamente 40 minutos.
5. Desenforme ainda morno.
6. Exprema as 3 laranjas restantes.
7. Adicione ao suco das laranjas o açúcar (misture até dissolver o açúcar) e despeje sobre o bolo morno.
8. Enfeite o bolo com raspas de laranja.

6 comentários:

Alesha disse...

Hmmmm, tem uma carinha ótima!

Como eu ando com a Dona Benta ultimamente, acho que vou fazer!

Beijo

Pati Abbondanza disse...

Oi Alesha!
Esse bolo é uma delícia!! Depois me conta como ficou!
Bjs

Unknown disse...

oi Patricia,

quero fazer esse bolo, mas a quantidade de 1 copo, seria quantos ml? Posso fazer na quantidade de 1 xícara de chá??

obrigada, Esther

Unknown disse...

oi Patricia,

gostaria de fazer o bolo.
Mas estou com uma dúvida, 1 copo corresponde a quantos ml?

obrigada, Esther

Pati Abbondanza disse...

Olá Esther,

O copo que eu menciono corresponde a 240ml. Qualquer outra dúvida me avise!

Bjs,

Unknown disse...

Obrigada Patricia!

Quando fizer o bolo, conto aqui como ficou.

bjo