quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gelo de gengibre




No sábado fui jantar no Maní, meu restaurante predileto, e tomei uma caipirinha com três tipos de limão (tahiti, galego e siciliano) com gelo de gengibre! Nem preciso dizer que a caipirinha estava uma delícia, mas o que eu mais gostei foi da ideia de fazer esse gelo!

Eu sou louca por gengibre, uso muito nas minhas receitas, e acho que combina com uma variedade enorme de sucos! Por isso acho que vale à pena fazer uma forminha desse gelo e deixar no freezer para colocar nos sucos.

Alguns tipos que combinam muito bem:
- maracujá
- manga
- limão
- framboesa
- morango
- abacaxi
- capim santo
...

Para fazer o gelo basta ralar o gengibre (grosso) e espremer para soltar o suco. Depois é só misturar o suco do gengibre com água (na proporção e concentração desejada) e congelar.

Um comentário:

ADRIANE BARRETO disse...

Divino!!! Vou fazer tb!!!!